Projeto Mãos à Luta


Mais ou menos no ano de 2009 iniciei um projeto que tinha como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos aulas de jiu jitsu com a finalidade de ocupar o tempo ocioso deles, tirando assim da rua e desenvolvendo assim valores imprescindiveis na formação deles como cidadãos de bem. Associado a isso também vinham outros diversos benefícios que a luta proporciona.
Para fazer parte do projeto o aluno deve estar matriculado e estudando em escola publica, deve apresentar seu boletim escolar com boas notas ao longo do ano, não pode ter mais do que seis faltas no mês, salvo por motivos de doença ou solicitação do responsável, deve seguir as normas do tatame, respitar os professores e os colegas de aula, manter seu kimono limpo, o corpo asseado, unhas cortadas.e principalmente querer aprender.
O projeto no ínicio era realizado na Escola de Lutas Celeiro onde ficou por 4 anos tendo em média 30 alunos entre meninos e meninas.
Atualmente o projeto acontece na Matriz da Equipe Osmar Moraes Jiu Jitsu, onde os alunos tem aulas de segunda a sexta.
Ao longo destes anos buscamos parceiros que colaboram com nosso projeto através de doações de kimonos, inscrições de campeonatos e tbm direcionando alguns alunos adolescentes para o Primeiro emprego como jovens aprendiz.
A maioria de nossos alunos são oriundos da comunidade de Rio das Pedras e do Morro da Tirol, fazemos uma parceria com o Clube Escolar Rio das Pedras, unidade de extensão escolar na qual tbm leciono direcionando alguns alunos para o projeto.
Ao longo destes anos já conseguimos formar alguns campeões estaduais, sul americano e pan americano de jiu jitsu.
Aos que tem intersse em nos ajudar entrem em contato com a gente, toda ajuda é bem vinda !!!






